Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPR disponibiliza todos os Temas Repetitivos e de Repercussão Geral separados de acordo com a competência das Câmaras

    há 4 anos

    TJPR disponibiliza todos os Temas Repetitivos e de Repercussão Geral separados de acordo com a competência das Câmaras
    Levantamento engloba 1073 temas do STF e 1035 do STJ
    Qua, 27 Nov 2019 17:50:18 -0300

    O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) disponibiliza a relação de todos os Temas Repetitivos (do Superior Tribunal de Justiça) e de Repercussão Geral (do Supremo Tribunal Federal) separados de acordo com as competências das Câmaras Isoladas (Cíveis e Criminais) e do Órgão Especial (OE) da instituição. Os temas também foram divididos em razão da matéria: eleitoral, federal e trabalhista. Atualmente, o levantamento engloba 1073 temas do STF e 1035 do STJ.

    O material pode ser baixado em formato PDF, separado por grupos de Câmaras. O conteúdo detalha todos os temas com a questão submetida a julgamento e os processos paradigma a eles relacionados. O levantamento tem o objetivo de facilitar o trabalho das Câmaras do Tribunal de Justiça, das assessorias dos magistrados, além de contribuir para a atuação de promotores, advogados, procuradores e defensores públicos.

    As informações estão disponíveis para download no site do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP): https://www.tjpr.jus.br/nugep-competencias.

    ---

    O que é o NUGEP do TJPR?

    O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes integra a 1ª Vice-Presidência do TJPR e tem a responsabilidade de gerir os precedentes das Cortes Superiores em âmbito estadual. O NUGEP também presta assessoria direta ao 1º Vice-Presidente e aos magistrados a respeito das novas ferramentas disponibilizadas pelo Código de Processo Civil (CPC), em especial o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) e o Incidente de Assunção de Competência (IAC).

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpr-disponibiliza-todos-os-temas-repetitivos-e-de-repercussao-geral-separados-de-acordo-com-a-competencia-das-camaras/787311921

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)