Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Câmara Criminal decide que PM envolvido em assassinato durante manobra de trânsito vá a júri popular

    há 5 anos

    1ª Câmara Criminal decide que PM envolvido em assassinato durante manobra de trânsito vá a júri popular
    Caso ocorreu em Curitiba, em junho de 2017 – policial realizou sete disparos de arma de fogo contra o automóvel da vítima
    Qui, 06 Jun 2019 18:36:18 -0300

    Nessa quinta-feira (6/6), a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) decidiu mandar a julgamento no Tribunal do Júri um policial militar acusado de matar um motorista que, supostamente, atrapalhou a passagem da moto pilotada pelo PM - os fatos ocorreram em junho de 2017. A votação da tarde de hoje foi unânime.

    O juízo de 1º grau havia absolvido sumariamente o réu por entender que, ao realizar os disparos, ele agiu em legítima defesa diante de uma tentativa de atropelamento. O Ministério Público (MP), na apelação apresentada ao TJPR, se posicionou contra a absolvição e pediu que o réu fosse a júri popular.

    Em seu voto, o Desembargador relator destacou: “Não justifica uma manobra de trânsito mal feita culminar na morte de uma pessoa ou no disparo de tiros contra o veículo em que havia uma outra pessoa, em uma via de intenso movimento”. Os Desembargadores do TJPR cassaram a decisão de 1º grau afirmando que a alegação de legítima defesa deverá ser analisada em julgamento popular.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-camara-criminal-decide-que-pm-envolvido-em-assassinato-durante-manobra-de-transito-va-a-juri-popular/720607096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)