jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Desembargadora Regina Portes assume Presidência do TJPR interinamente

    Tribunal de Justiça do Paraná
    há 12 dias

    Desembargadora Regina Portes assume Presidência do TJPR interinamente

    Ela foi a primeira mulher a desempenhar as funções de vice-presidente da OAB/PR, a primeira a presidir o TRE-PR e a primeira a integrar o Tribunal de Alçada e o TJPR
    Qui, 06 Dez 2018 18:41:00 -0200

    Nesta quinta-feira (6/12), a Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes assumiu interinamente a Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em virtude de viagem oficial do Presidente do órgão.

    Perfil

    A Magistrada foi nomeada Juíza do Tribunal de Alçada em março de 1992 e, em fevereiro de 1999, promovida a Desembargadora do TJPR.

    Ela já exerceu os cargos de Vice-Presidente, de Corregedora e de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Antes de se tornar Magistrada, exerceu a advocacia por 20 anos, tendo sido membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.

    Pioneira

    A Desembargadora Regina Portes foi a primeira mulher a desempenhar as funções de vice-presidente da OAB/PR, a primeira a presidir o TRE-PR e a primeira a integrar o Tribunal de Alçada e o TJPR.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)