Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cejusc Pré-processual de Londrina realiza mutirão de casos de família

    há 6 anos

    Cejusc Pré-processual de Londrina realiza mutirão de casos de família

    Pauta concentrada foi a primeira realizada pelo centro e alcançou índice de acordo superior a 65%
    Seg, 09 Jul 2018 15:05:00 -0300

    Por meio de uma parceria com a Faculdade Unifil, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Londrina realizou em 29 de junho um mutirão de conciliação pré-processual. Com o auxílio de servidores, professores e alunos de graduação, a pauta concentrada atendeu cerca de 50 pessoas que trouxeram casos de família ainda não judicializados.

    Atuaram nas audiências os conciliadores do CEJUSC, acompanhados por alunos, que participaram como observadores. Ao final do evento, mais de 60% dos casos foram finalizados com acordo entre as partes, o que, além de resolver os problemas apresentados, ainda evitou a abertura de novos processos e encaminhamentos ao Judiciário.

    Para a Juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, Coordenadora do CEJUSC PRÉ de Londrina, essa primeira experiência realizada pelo Centro foi bastante positiva e alcançou um resultado surpreendente. “A realização do primeiro mutirão pré-processual em Londrina foi extremamente gratificante, trazendo benefícios inestimáveis para o Poder Judiciário, para o jurisdicionado, para a faculdade e aos acadêmicos de Direito. Para o Poder Judiciário, tivemos o saldo positivo de realizar acordos, que significam ações que deixaram de ingressar na Justiça e abarrotar nossas varas já tão sobrecarregadas. O jurisdicionado teve a apreciação e a resolução de suas pretensões de forma célere, consensual, sem necessidade de ajuizamento de ação e pagamento de custas. Os acadêmicos de direito vivenciaram experiência nos ramos da advocacia, prática cartorária e técnicas de autocomposição de litígios. E, finalmente, para a Faculdade foi enriquecedor por albergar um núcleo de prática jurídica que funcionou como uma verdadeira corte judicial”, destacou a magistrada.

    Texto: 2ª Vice-Presidência.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações143
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejusc-pre-processual-de-londrina-realiza-mutirao-de-casos-de-familia/598474906

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)