Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Expediente será suspenso na Vara de Infrações contra Crianças, Adolescentes e Idosos

    há 6 anos

    Expediente será suspenso na Vara de Infrações contra Crianças, Adolescentes e Idosos

    A unidade funcionava temporariamente no edifício da Central de Audiências de Custódia e será instalada novamente na unidade da Avenida Iguaçu
    Seg, 16 Abr 2018 14:27:00 -0300

    Entre os dias 16 e 18 de abril o expediente será suspenso na Vara de Infrações contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Infância e Juventude, em razão do retorno da unidade judicial para o edifício localizado na Av. Iguaçu, nº 750, no bairro Rebouças, em Curitiba. Nesses três dias ocorrerá a transferência física da estrutura instalada temporariamente no edifício da Central de Audiências de Custódia, no bairro Ahú, para a unidade reformada. Além da suspensão do expediente, haverá suspensão dos prazos processuais nesses três dias.

    Autorizações para viagens de menores

    Durante o período de suspensão de prazos e de expediente, os feitos urgentes e as autorizações judiciais para viagens de menores serão apreciadas por plantão da própria Vara de Infrações Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Infância e Juventude, que funcionará em caráter excepcional na Av. Anita Garibaldi, nº 750, Ahú. Esse atendimento será voltado para os residentes dos bairros de Curitiba que não sejam atendidos pelas Varas Descentralizadas, através do telefone (41) 3200-3300 e do e-mail ctba-50vj-e@tjpr.jus.br.

    As pessoas residentes em outras Comarcas devem procurar a Vara de Infância e Juventude de sua cidade e, caso sejam residentes em Curitiba (nos bairros atendidos pelas Varas Descentralizadas) devem procurar a unidade de sua região. Os endereços e contatos estão disponíveis abaixo.

    Nova estrutura

    Uma ampla reforma no edifício situado no bairro Rebouças foi realizada entre os meses de dezembro do ano passado e abril deste ano. A nova estrutura da Vara está mais apropriada para atendimento aos Jurisdicionados e para o trabalho de Magistrados, Promotores, Defensores Públicos, Advogados e Servidores. Houve a substituição da cobertura, a adaptação de espaços para a melhoria do atendimento jurisdicional e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Além disso, as instalações de prevenção e combate a incêndio passaram por melhorias e a sala de depoimentos sem danos conta com aprimoramento acústico.

    Também foram realizadas melhorias nos espaços reservados ao trabalho do Ministério Público e da Defensoria Pública, e a Seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil agora tem uma sala própria dentro da unidade.

    Acesse o Decreto Judiciário nº 50/2018-D.M.

    Endereços e contatos das Varas Descentralizadas de Curitiba

    Fórum Descentralizado Do Pinheirinho

    Av. Winston Churchill, 2471, Pinheirinho, Curitiba (PR).

    Tel: (41) 4501-6000

    **Atende os bairros: Campo de Santana, Capão Raso, Caximba, Pinheirinho e Tatuquara.

    Fórum Descentralizado Da Cidade Industrial

    R. Ludovico Kaminski, 2525, Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba (PR).

    Tel: (41) 3312-5350

    **Atende os bairros: Augusta, Cidade Industrial, Riviera e São Miguel.

    Fórum Descentralizado De Santa Felicidade

    R. Via Vêneto, 1490, Santa Felicidade, Curitiba (PR).

    Tel: (41) 3312-5332

    **Atende os bairros: Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João, Seminário e Vista Alegre.

    Fórum Descentralizado Do Boqueirão

    Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8257, Boqueirão, Curitiba (PR).

    Tel: (41) 3312-6900 e 3312-6930

    **Atende os bairros: Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim.

    Fórum Descentralizado Do Bairro Novo (Sítio Cercado)

    Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2151, Sítio Cercado, Curitiba (PR).

    Tel: (41) 4501-6300

    **Atende os bairros: Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/expediente-sera-suspenso-na-vara-de-infracoes-contra-criancas-adolescentes-e-idosos/568122259

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)