Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Turma Recursal começa a realizar Sustentações Orais por Videoconferências

    há 6 anos

    Turma Recursal começa a realizar Sustentações Orais por Videoconferências

    Ainda em formato piloto, o projeto, disponível apenas para Londrina e Região Metropolitana, foi iniciado oficialmente na Sessão da 4ª Turma Recursal
    Qua, 07 Mar 2018 13:00:00 -0300

    Durante a sessão da 4ª Turma Recursal, realizada na segunda-feira (26/2), o projeto de Sustentação Oral por Videoconferência foi oficialmente iniciado. Desenvolvido pela 2ª Vice-Presidência, com o apoio do DTIC e do Centro de Apoio às Turmas Recursais, a iniciativa – que já utiliza os novos equipamentos adquiridos pela Presidência do órgão – permite que advogados de Londrina e Região Metropolitana realizem sustentações orais, nas sessões das 1ª e 4ª Turmas Recursais do Paraná, sem a necessidade de deslocamento até Curitiba.

    Abrindo a sessão, realizada em Curitiba, a 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadora Lidia Maejima, destacou a importância do projeto em tornar o Judiciário paranaense cada vez mais próximo e acessível à população. Representando a Ordem dos Advogados (OAB/PR), o secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Quadros, esteve presente e também enalteceu a iniciativa.

    Depois das saudações iniciais, a presidente da sessão, magistrada Manuela Tallão Benke, deu início aos trabalhos com as primeiras sustentações orais por videoconferência. De uma sala do Fórum de Londrina, equipada com equipamentos de vídeo e áudio, os advogados Maurício José Morato e Paulo de Tarso Bordon Araújo participaram da sessão, defendendo suas causas.

    Ao final da sessão, o uso da tecnologia foi bem recebido por todos os participantes. A previsão é que o sistema seja utilizado novamente nos dias 13 e 15 de março, durante as sessões de julgamento da 4ª e 1ª Turma Recursal, respectivamente.

    Depois de analisados todos os procedimentos que envolvem o uso da tecnologia, a expectativa é que a sustentação oral por videoconferência seja disponibilizada para outras comarcas do Estado.

    Texto: 2ª Vice-Presidência.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/turma-recursal-comeca-a-realizar-sustentacoes-orais-por-videoconferencias/554777721

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)