jusbrasil.com.br
22 de Fevereiro de 2018
    Adicione tópicos

    Operação Litoral realiza atendimentos no feriado de Carnaval

    Tribunal de Justiça do Paraná
    há 14 dias

    Operação Litoral realiza atendimentos no feriado de Carnaval

    São realizados atendimentos de competência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além de casos afetos às áreas da Infância e Juventude e àqueles relacionados ao uso de drogas
    Sex, 09 Fev 2018 15:15:00 -0200

    Como parte da 2ª fase de atuação, a Operação Litoral começou nesta quinta-feira (8/2) e deve se estender até o dia 15 de fevereiro. Com o objetivo de reforçar a estrutura do Judiciário nas regiões litorâneas, a iniciativa está presente nas Comarcas de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, além de prestar atendimento à Ilha do Mel.

    Coordenada pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), além da equipe de 30 magistrados e servidores, a Operação conta com o apoio do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil. São realizados atendimentos de competência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além de casos afetos às áreas da Infância e Juventude e àqueles relacionados ao uso de drogas, tratados por meio do Programa de Alternativas Penais em Prevenção ao Uso de Drogas (PAPPUD).

    Além dos pontos fixos, o programa também conta com uma Van que realiza atendimentos itinerantes. Equipado com toda a infraestrutura necessária, o veículo pode realizar sessões de conciliação e mediação de casos identificados localmente. A equipe ainda é responsável por prestar esclarecimentos e desenvolver um trabalho educativo junto à população.

    Nessa temporada, uma novidade que vem sendo utilizada desde o Réveillon, é o sistema de biometria instalado nas viaturas da Polícia Militar. O equipamento é capaz de identificar a situação das habilitações de motoristas e até mandados de prisão em aberto.

    Locais de atendimento dos Juizados Especiais

    Pontal do Paraná – Rua Dona Alba de Souza e Silva, nº 1359, Pontal do Sul, Pontal do Paraná.

    Telefone: (41) 3453-8170

    Matinhos – Rua Antonina, nº 200, Matinhos.

    Telefone: (41) 3453-8103

    Guaratuba – Rua José Nicolau Abagge, nª 1330, Centro, Guaratuba.

    Telefone: (41) 3472-3377

    20 Anos da Operação

    Nesta edição, comemorando 20 Anos de atuação, a Operação Litoral contará com ações diferenciadas, como a primeira edição do projeto Paz nas Comunidades, denominada Paz na Ilha. Com o objetivo de fortalecer as lideranças de cada região, bem como promover a mediação comunitária, o projeto atenderá, no período do Carnaval, a população da Ilha do Mel.

    Diversas sessões de mediações, em casos selecionados pela PM/PR, já foram realizadas. Em seguida, os policiais que atuam na comunidade receberão curso de capacitação em técnicas autocompositivas, visando enriquecer o atendimento prestado à população pelos agentes.

    A outra parte da comemoração será realizada numa cerimônia de aniversário que deve reunir magistrados, servidores e representantes dos municípios beneficiados pela Operação. O evento será realizado na quarta-feira de cinzas na sub-sede da AMAPAR, em Guaratuba.

    Texto: 2ª Vice-Presidência.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)