Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Iporã doa equipamentos a entidades beneficentes e escolas

    há 7 anos

    O Juízo da Comarca de Iporã, por meio da Secretaria do Juizado Especial Criminal, doou 11 equipamentos de som automotivo a entidades beneficentes e escolas da Comarca. Esses objetos foram apreendidos em razão da contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego, prevista no artigo 42 do Decreto-Lei 3.688, o que resultou na perda dos equipamentos apreendidos para posterior destinação. O valor estimado dos objetos doados é de R$ 6.500.

    Além disso, por meio da Vara Criminal da Comarca, foi entregue um veículo Amarok à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, com o objetivo de auxiliar a autoridade policial no trabalho de combate à criminalidade local. O veículo foi apreendido em razão da prática do delito de tráfico de entorpecentes. Foram incinerados, aproximadamente, 2.600 quilos de drogas, em sua maioria, maconha.

    A Lei n.º 11.343/2006 instituiu o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas. Nos seus artigos 61 e 62 estabelece que os bens apreendidos podem ser utilizados, mediante autorização judicial, por órgãos e entidades que atuam na repressão ao tráfico ilícito de drogas, como as polícias, ou por entidades que promovem a reinserção social de usuários e dependentes de substâncias entorpecentes, como grupos de narcóticos anônimos.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-ipora-doa-equipamentos-a-entidades-beneficentes-e-escolas/507931781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)