Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça no Bairro regulariza situação fundiária de 500 famílias no Vale do Ribeira

    há 7 anos

    Justiça no Bairro regulariza situação fundiária de 500 famílias no Vale do Ribeira

    Programa Justiça no Bairro foi ao Vale do Ribeira na última semana para Regularização Fundiária - Usucapião Coletivo em Cerro Azul e Dr. Ulysses: mais de 500 famílias atendidas
    Ter, 23 Mai 2017 14:50:00 -0300

    “O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente. ” O pensamento de Mario Quintana é capaz de retratar o cenário vivenciado nestes seis dias em Cerro Azul e Doutor Ulysses. O abandono é a palavra que mais se encaixa nas dificuldades vividas por aquela gente humilde. Gente que enfrenta diariamente as adversidades do clima, porque tira da terra a sobrevivência.

    No anseio de ter a regularização de sua pequena área, algumas ocupadas pelos seus ascendentes há mais de 100 anos, as famílias enfrentaram a chuva e o barro, que vitimaram muitos dos interessados em acidentes de moto e carro ao encararem as condições precárias das vias de acesso, simplesmente porque tinham um encontro marcado com a Justiça.

    Com a participação dos prefeitos dos munícipios, da equipe do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG); da Advogada Tania Francisca dos Santos, da FAE; da Advogada Elaine Oshima, da FESP; com o Advogado José Carlos Dizidel Machado, da Uniandrade; do DNALAB; do Instituto de Identificação do Paraná; da serventuária Krystyane Jondral de Macedo, do Cartório do Registro Civil de Doutor Ulysses; do Instituto Cidades Inteligentes (ICI); da Copel, foi realizado um trabalho de fôlego e de responsabilidade social voltado ao respeito à comunidade, com solidariedade e afeto.

    As famílias puderam obter muito mais que a regularização de suas terras por meio da usucapião, que será distribuída em data a ser designada, recebendo ainda todas as orientações que supriram suas dúvidas, a Carteira de Identidade, a Biometria pelo TRE, a entrega da prestação jurisdicional em horas (divórcio, retificação de nome entre outros), a inscrição para o casamento coletivo, dentre outros serviços.

    Participação magistrados e Ministério Público

    Participaram da ação os magistrados Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, Juiz de Direito Substituto em 2º grau, e Carlos Eduardo Faísca Nahas, de Cerro Azul. Também estava presente o Promotor Vinícius Fernando Zonatto.

    Texto: Justiça no Bairro.


    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-no-bairro-regulariza-situacao-fundiaria-de-500-familias-no-vale-do-ribeira/462620209

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)