Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPR implanta PJe no 2º Grau

    há 9 anos

    A partir do dia 5 de outubro, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, implantará o Processo Judicial Eletrônico (PJe) - 2º Grau, para os novos recursos originários com exceção de agravo de instrumento e habeas corpus e plantão judiciário. Será a primeira fase da implantação do processo digital no 2º Grau de Jurisdição.

    O objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independente de o processo tramitar na Justiça Federal, Estadual, Militar ou do Trabalho, nos mesmos moldes. O programa propõe uma solução única e padrão, gratuita para os próprios tribunais e atenta aos requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade.

    Durante toda a semana usuários do sistema, servidores da secretaria, assessores de Desembargadores e Juízes Substitutos em 2º Grau, receberam treinamento para utilização do PJe.

    Advogados, magistrados, servidores ou partes que atuam nos novos processos precisam fazer a certificação digital.

    O TJPR será o primeiro tribunal a implantar esta versão. Após, será liberada para os demais Tribunais Estaduais.

    Acesse aqui a tabela de classes processuais.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações125
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpr-implanta-pje-no-2o-grau/238410849

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)