Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semana da Conciliação no Primeiro Grau da Capital

    há 10 anos

    Em Curitiba, além do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em 2º grau (CEJUSC), a Semana Paranaense de Conciliação tem atuações no CEJUSC dos Fóruns: Cível de Curitiba, Cidade Industrial (CIC), Santa Felicidade e 1º Juizado Especial Cível.

    No Fórum Cível foram pautadas aproximadamente 90 audiências de conciliação, oriundas das 25 Varas Cíveis da Capital, já incluídos os procedimentos pré-processuais. A equipe de trabalhos do Fórum Cível conta também com a presença de estagiários que concluíram o curso Básico de Mediação. Há previsão de visita de acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC/PR, membros da futura extensão do CEJUSC, que devem trabalhar o procedimento pré-processual para acompanhamento das audiências nesta Semana Estadual da Conciliação.

    No Fórum Descentralizado da Cidade Industrial havia 59 audiências pautadas, sendo que 11 estavam distribuídas para o dia 21; 40 para o dia 22 e 8 no dia 23.

    Já no Fórum de Santa Felicidade foram 65 audiências cíveis pautadas que versam sobre problemas de consumidor, telefonia e assuntos bancários; oito da área de família e ainda três audiências de família pré-processual em parceria com a Defensoria Pública. Na área criminal foram pautadas 14 audiências preliminares e 14 audiências de transação.

    E ainda, no 1º Juizado Especial Cível havia 14 audiências originárias de processo bancários.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-da-conciliacao-no-primeiro-grau-da-capital/138718197

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)