Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Brasileiro de Direito Médico terá palestra do presidente do TJPR

    há 12 anos

    Por iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM), nos dias 14 e 15 de agosto será realizado o III Congresso Brasileiro de Direito Médico. O evento será no plenário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) das 9h às 17h.

    O Congresso é direcionado a médicos, advogados, magistrados, representantes do Ministério Público e interessados em medicina, saúde, direito e justiça. O evento vai receber aproximadamente 500 participantes nos dois dias de atividades.

    Os temas que serão abordados, como o direito à saúde, a reparação de danos, o dano iatrogênico na prática médica, a responsabilidade civil do profissional, sigilo médico e a reforma do Código Penal, têm reflexos diretos na prática cotidiana da medicina e do Judiciário. Entre os assuntos polêmicos da reforma do CP está a eutanásia e o aborto.

    Além de participar da abertura do evento, o presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto, ministrará na quarta-feira (15) um painel sobre a responsabilidade civil em obstetrícia, cirurgia plástica e erro de diagnóstico. Esse painel será proferido juntamente com o vice-presidente da Febrasgo, Olímpio Barbosa de Moraes Filho, com o secretário-geral da SBCP, Dênis Calazans, e com o conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Goiás, Onofre Alves.

    O Congresso está com as inscrições encerradas e será transmitido em tempo real pela Internet (www.cfm.org.br).

    Confira aqui a programação.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-brasileiro-de-direito-medico-tera-palestra-do-presidente-do-tjpr/138717776

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)