Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESTATIZAÇÃO DAS VARAS DA FAZENDA PÚBLICA E DECRETO DE SUSPENSÃO DE PRAZOS

    há 10 anos

    O TJPR comunica à sociedade, aos senhores advogados e partes interessadas que a 1ª, 2ª e 3ª Varas da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba foram estatizadas conforme Decretos Judiciários nº 122/2014, 123/2014 e 124/2014 (acesse aqui), publicados no DJe de 28.01.2014.

    A estatização exige a nomeação e treinamento de novos servidores, bem como a completa reestruturação administrativa da unidade judiciária. Isso tudo impõe medidas restritivas não só do atendimento ao público em geral, mas também do regular trâmite dos processos, incluindo aí a suspensão dos prazos processuais (acesse aqui o ato que dispõe sobre a suspensão dos prazos)

    Buscando minimizar as restrições impostas, as Varas da Fazenda Pública estão atendendo casos urgentes em regime de plantão.

    O TJPR comunica, também, que todas as Varas da Fazenda Pública (1ª, 2ª, 3ª e 4ª) foram transferidas para o Edifício Champagnat Center, localizado nesta Capital na Av. Cândido Hartmann, 590 (próximo à Praça da Ucrânia). No piso intermediário funcionará o plantão, podendo ali ser contatados os seguintes funcionários para atendimento:

    1ª Vara da Fazenda: Rodrigo Kalache

    2ª Vara da Fazenda: Renata Giglio

    3ª Vara da Fazenda: Gabriel Rincoski Alberge

    4ª Vara da Fazenda: Mariana Luvizoto Pereira

    Esclarecemos, por fim, que todos os esforços estão sendo dirigidos para a regularização dos serviços judiciários no menor espaço de tempo possível.

    Firmando o compromisso de melhor estruturar os serviços judiciários, para que a prestação jurisdicional seja ofertada como o jurisdicionado merece, agradecemos o apoio e a compreensão de toda a comunidade.

    Desembargador GUILHERME LUIZ GOMES

    Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações230
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estatizacao-das-varas-da-fazenda-publica-e-decreto-de-suspensao-de-prazos/138717703

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)