Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos realiza 2º Ciclo de Palestras no TJPR

    há 10 anos

    O 1º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos realizou nesta sexta-feira (6) a abertura do 2º Ciclo de Palestras do Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER), no Pleno do Tribunal. O evento, em parceira com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), abordou as demandas repetitivas – Paralelo entre a legislação em vigor e as perspectivas para o novo Código de Processo Civil.

    Pela manhã, a coordenadora do NURER do STJ, Valéria Rita Conti da Costa palestrou sobre o tema Macrodesafios do Poder Judiciário – 2015/2020 e o Professor e Advogado Luiz Guilherme Marinoni sobre o tema Precedentes, Igualdade e Segurança Jurídica.

    À tarde, o Professor e Advogado Eduardo Talamini falou sobre O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR). O Professor da Escola da Magistratura do Paraná (Emap) Juiz Oswaldo Canela Junior encerrou o evento com o tema Comparativo entre a legislação atual e a sistemática de Recursos Especiais e Extraordinários Repetitivos no Novo Código de Processo Civil.

    Além do 1º Vice-Presidente e dos palestrantes, compunham a mesa o Diretor-Geral da EMAP, Juiz Francisco Cardozo de Oliveira e a Juíza auxiliar da 1ª vice-presidência que atuou como moderadora, Ana Lúcia Lourenço. O evento contou também com a presença dos Desembargadores, Accácio Cambi, Fábio Haick Dalla Vecchia, Hélio Henrique Lopes Fernandes Lima, Luiz Taro Oyama, Renato Braga Bettega, Ruy Muggiati e Tito Campos de Paula, do supervisor da NURER, Luiz Gabriel Esmanhoto Alves, servidores e participantes.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nucleo-de-repercussao-geral-e-recursos-repetitivos-realiza-2o-ciclo-de-palestras-no-tjpr/138717685

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)