Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho da Comunidade Atuante da Comarca de Pitanga cria Fundo Municipal de Alternativas Penais

    há 10 anos

    A Comarca de Pitanga, que tem como titular o juiz Mauro Monteiro Mondin, conta atualmente com o Conselho da Comunidade Atuante que criou o Patronato Municipal - Fundo Municipal de Alternativas Penais - no âmbito da estrutura organizacional da Administração Pública Municipal.

    O objetivo do Fundo Municipal de Alternativas Penais é de fiscalizar e acompanhar o cumprimento das condicionalidades resultantes das Alternativas Penais, como as penas restritivas de direito, as medidas alternativas e as condições estabelecidas para o cumprimento da pena em regime aberto. Congrega também a assistência integral compreendendo as esferas jurídica, psicológica, social, pedagógica e cultural, com vistas à reintegração social e consequente diminuição do índice de reincidência criminal dos Assistidos.

    O fundo, órgão da execução penal, em consonância com o artigo 61, VI da Lei Federal nº 7.210/84, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi fruto de um esforço conjunto do Juízo de Pitanga, do Ministério Público, do legislativo e do executivo que aprovou a lei Municipal nº 1.798, de 12 de setembro de 2013, que cria o Patronato Municipal, Fundo Municipal de Alternativas Penais, que teve a participação do prefeito da cidade, Altair José Zampier.

    A Comarca de Pitanga firmou também o contrato SETI/SEJU - nº 105/2013 - Programa "Universidade sem fronteiras", Subprograma Incubadora dos Direitos Sociais, que disponibilizará recursos para que a instituição de ensino UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, atue como órgão gerenciador, concedendo bolsas para profissionais recém – formados de nível superior e para estudantes de graduação, obedecidas as formalidades legais.

    Tudo isso foi possível com a participação da secretária de Estado e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes; do coordenador administrativo da Unidade Gestora do Fundo do Paraná (UGF/PR), Eloir Carlos Grande; do reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona e do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e ensino superior (SETI), Alipio Santos Leal Neto.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-da-comunidade-atuante-da-comarca-de-pitanga-cria-fundo-municipal-de-alternativas-penais/112010133

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)