Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente Kfouri visita sede da Associação dos Magistrados Brasileiros

    há 11 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, também assessor da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), se reuniu na manhã desta terça-feira (29/1), com o presidente da AMB, Nelson Calandra. Durante o encontro, realizado na sede da Associação, em Brasília, os magistrados discutiram as ações a serem desenvolvidas em 2013, como a recomposição do subsídio.

    De acordo com o presidente Kfouri, a recomposição se faz necessária, visto os mais de 30% em perdas acumuladas ao longo dos anos. "Todos temos família e compromissos a honrar. A inflação é um fato e a recomposição que nós tivemos está muito aquém das perdas reais", explicou. O presidente do TJPR também destacou a necessidade de investimento em assessorias e infraestrutura, possibilitando melhores condições de julgamento aos juízes e desembargadores.

    "Temos que pensar em toda a magistratura, na extensão de assessorias qualificadas para os juízes, na aplicação do processo eletrônico adaptado à realidade da justiça estadual e, desta forma, tornar o judiciário mais democrático e próximo do povo", afirmou.

    Diante dos objetivos de aperfeiçoamento da Justiça, em 2012 o TJPR encaminhou mais de 1,3 mil assessores para os juízes do Paraná, além da criação de mais de 140 Varas de conteúdo social. "Hoje, todo juiz de entrância final tem dois assessores bacharéis em Direito, um estagiário de pós-graduação e estagiário de graduação. Os magistrados de entrância inicial ou intermediária possuem um assessor com bacharelado e nas comarcas e Varas com maior trabalho, um assessor acompanhado por dois estagiários, um de graduação e um de pós-graduação".

    Conquistas, segundo o magistrado, asseguradas em parceria com o trabalho das associações. "Nunca devemos enxergar nossas associações como entidades corporativistas. O objetivo maior de nossas entidades representativas é um melhor judiciário para todo o povo brasileiro", completou.

    O juiz auxiliar da presidência do TJ, Francisco Cardozo Oliveira acompanhou a visita (foto abaixo).

    (fonte: Michel Medeiros/AMB)

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-kfouri-visita-sede-da-associacao-dos-magistrados-brasileiros/100317312

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)