Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado Especial é instalado em Jacarezinho

    há 11 anos

    A solenidade de instalação do Juizado Especial na comarca de Jacarezinho aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/1). A cerimônia, conduzida pelo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, foi bastante prestigiada por autoridades e pela população local.

    Durante o seu discurso, a juíza de Direito diretora do Fórum, Anne Regina Mendes, ressaltou a melhoria dos serviços judiciários prestados no Paraná alcançada na atual gestão. "Todas essas ações trouxeram, com certeza, aumento da produtividade e celeridade na tramitação dos processos", afirmou.

    Quanto à criação do Juizado Especial, a magistrada enfatizou que a partir da instalação, a população local ganha celeridade e eficácia nas causas de menor valor. "Criar uma vara específica do Juizado Especial significa a efetiva democratização do judiciário, pois essa modalidade de justiça, cujo principal objetivo é a celeridade do processo, serve a todos os segmentos da sociedade, principalmente aqueles que não podem arcar com custas processuais e os honorários advocatícios".

    Por fim, a diretora do Fórum elogiou e agradeceu à cúpula diretiva do TJPR pelas conquistas de Jacarezinho no último biênio: instalação da Vara de Família, Infância e Juventude, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do foro Extrajudicial; estatização da Vara Cível; instalação do juizado especial.

    Compareceram à solenidade, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros; o gestor do Processo de Estatização e Instalação do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o secretário do TJ, Acir Bueno de Camargo; o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; entre outras autoridades, funcionários e servidores.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-especial-e-instalado-em-jacarezinho/100298784

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)