Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Criança e Adolescente Protegidos é lançado em União da Vitória

    há 8 anos

    Na noite de terça-feira (26/7) foi lançado o projeto Criança e Adolescente Protegidos em União da Vitória. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Uniguaçu. É uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude de União da Vitória e o Núcleo Regional de Educação.

    A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Lidia Maejima, idealizadora do projeto, esteve presente no lançamento e falou sobre a importância e necessidade da identificação biométrica das crianças e adolescentes. O objetivo, segundo ela, é a proteção integral a todos e o exercício da cidadania.

    Premiação -

    Em dezembro de 2015, o Projeto Criança Protegida foi o primeiro colocado na categoria Tribunal do XII Prêmio Innovare, uma das mais importantes premiações da Justiça Brasileira. Pioneiro no país, o Projeto visa identificar biometricamente todas as crianças do Estado do Paraná, auxiliando o trabalho de Investigação do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride).

    “O principal objetivo do projeto é garantir segurança e proteção integrais, através da identificação biométrica, a todas as crianças e adolescentes do Paraná”, disse a Desembargadora Lídia Maejima. “Nosso sonho é identificar os bebês desde o seu nascimento, o que evitaria tantos casos de roubo e rapto de recém-nascidos”.

    Solenidade –

    Em seu discurso, o Juiz de Direito de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, destacou o pioneirismo de atividades que transformam a maneira de atuação do Poder Judiciário. “Permite uma contribuição mais efetiva de magistrados na transformação de comunidade a sua volta”, comentou.

    A partir do mês de agosto, o projeto contará com o deslocamento das equipes do Instituto de Identificação (Delegacia de União da Vitória) até as escolas para realizar a coleta da impressão digital e a confecção da Carteira de Identidade. Nestes dias também serão realizadas atividades extracurriculares e oficinas voltadas ao exercício da cidadania pela Vara da Infância e Juventude e o Núcleo Regional de Educação.

    Participaram do evento o Promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto; o Delegado Chefe da 4ª SDP Douglas de Possebon e Freitas; a Diretora Geral da Uniguaçu, Marta Borges; o Coordenador do Curso de Direito da Uniguaçu, Sandro Perotti; o Prefeito do Município de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos, e o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnango, além de representantes do Poder Judiciário, Legislativo, integrantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, advogados, acadêmicos do Curso de Direito da Uniguaçu, entre outros. A solenidade contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal Clementina Lona Costa, de União da Vitória, coral dirigido pelo Maestro Regis Lemos, com recepção musical do Professor Toni Marcelo Alves Pereira.

    #imagem_corpo { margin-left: 5px; max-width: 450px; } #imagem_galeria { margin-left: 5px; min-height: 200px; } #imagem_galeria img { max-height: 200px; } @media (max-width: 679px) { #imagem_corpo { max-width: 100%; } #imagem_galeria { margin-left: 3px; } #imagem_galeria img { max-height: 100%; } }
    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-crianca-e-adolescente-protegidos-e-lancado-em-uniao-da-vitoria/367035261

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)