Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei Municipal que institui a Patrulha Maria da Penha é sancionada em Foz do Iguaçu

    há 8 anos

    O projeto de implantação da Patrulha Maria da Penha no Estado do Paraná ganhou força de lei em Foz do Iguaçu. Foi sancionada nesta terça-feira (26/4) a Lei Municipal nº 4.452/2016, em ato realizado nas dependências do Fórum do município. Uma cerimônia simbólica representou a união ​na Comarca de Foz do Iguaçu entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo no combate à violência doméstica e familiar contra mulher.

    O objetivo da Patrulha é garantir o cumprimento das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica no município, de acordo com a Lei Federal nº 11.340/2006.

    Implantada inicialmente através de um termo de cooperação técnica firmado em novembro do ano passado entre o Tribunal de Justiça e o Município de Foz do Iguaçu, a Patrulha Maria da Penha teve a sua importância reconhecida pelo Poder Legislativo local, que o instituiu através de lei municipal, conferindo assim maior estabilidade ao programa.

    O projeto de implantação da Patrulha Maria da Penha no Estado do Paraná é responsabilidade da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), coordenado pela Desembargadora Denise Krüger Pereira.

    Cooperação técnica

    Em novembro de 2015, Foz do Iguaçu se tornou a terceira cidade do Paraná a receber a Patrulha Maria da Penha. O lançamento aconteceu simultaneamente ao 7º Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), realizado na cidade. Além de Foz, Curitiba e Londrina já contam com o projeto, que é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e os municípios.

    Na ocasião, o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, afirmou que a implantação da Patrulha Maria da Penha em Foz do Iguaçu assegura um atendimento qualificado para proporcionar mais segurança às mulheres vítimas de violência.

    “Essa é uma parceria importante nas medidas protetivas para proteger a mulher da violência doméstica, disse Vasconcelos. “Foz do Iguaçu está de parabéns, esse é um programa que realmente só traz bons resultados para a sociedade”, afirmou.

    #imagem_corpo { margin-left: 5px; max-width: 450px; } #imagem_galeria { margin-left: 5px; min-height: 200px; } #imagem_galeria img { max-height: 200px; } @media (max-width: 679px) { #imagem_corpo { max-width: 100%; } #imagem_galeria { margin-left: 3px; } #imagem_galeria img { max-height: 100%; } }
    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-municipal-que-institui-a-patrulha-maria-da-penha-e-sancionada-em-foz-do-iguacu/329446552

    Informações relacionadas

    A guarda municipal e a lei Maria da Penha

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 6 anos

    Projeto “Ronda Maria da Penha” é lançado em Serra Negra

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)