Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    V EMAJEP e I EPACEJUSC finalizam suas atividades com elogios

    há 8 anos

    No último fim de semana foram encerradas as atividades do V Encontro dos Magistrados dos Juizados Especiais do Paraná (EMAJEP) e o I Encontro Paranaense dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (EPACEJUSC), realizados no Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu.

    O congresso, organizado pelo Tribunal de Justiça, através de sua 2ª Vice-Presidência, em conjunto com a Escola da Magistratura (EMAP), reuniu mais de 60 magistrados de todas as entrâncias e do TJPR. Entre os dias 10 e 12 de dezembro os participantes promoveram uma intensa troca de experiências através de palestras, mesas redondas e debates sobre temas relevantes e de aplicação nos Juizados Especiais e nos CEJUSCs de todo o Estado do Paraná.

    Enriquecendo a programação do encontro estiveram presentes o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Néfi Cordeiro. Além deles, palestraram o ex-Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas, o Juiz Substituto de 2º Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo, Doutor Ricardo Cunha Chimenti, e os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná Clayton de Albuquerque Maranhão e José Laurindo de Souza Netto.

    Dentre as discussões foram abordados temas como a Autocomposição Judicial, os Desafios dos Juizados Especiais, Turmas Recursais e o Novo CPC. Para o Desembargador Fernando Wolff Bodziak, 2º Vice-Presidente do TJPR, destacou a importância do evento: “O encontro permitiu a discussão acerca de assuntos afetos às mais modernas políticas que vêm sendo implementadas no Poder Judiciário, tornando-o cada vez mais adequado à realidade do século XXI”. O Desembargador ressaltou ainda: “O encontro é sempre muito especial, pois possibilita que colegas das diversas comarcas do Paraná debatam temas de interesse do Sistema de Justiça como um todo, compartilhando as experiências vivenciadas em suas respectivas unidades judiciárias”.

    Ao final das atividades os participantes ainda desfrutaram de um jantar comemorativo e se despediram do encontro com muitos elogios.

    A quinta edição do EMAJEP e primeira do EPACEJUSC marcam o encerramento das festividades alusivas aos 20 anos da Lei nº 9.099/95, assim como inauguram as atividades de estruturação dos CEJUSCs no Paraná, que terão início em janeiro de 2016.

    #imagem_corpo { margin-left: 5px; max-width: 450px; } #imagem_galeria { margin-left: 5px; min-height: 200px; } #imagem_galeria img { max-height: 200px; } @media (max-width: 679px) { #imagem_corpo { max-width: 100%; } #imagem_galeria { margin-left: 3px; } #imagem_galeria img { max-height: 100%; } }
    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/v-emajep-e-i-epacejusc-finalizam-suas-atividades-com-elogios/303303964

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)