Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPR recebe alunos e professores do Projeto “Geração Atitude”

    há 8 anos

    Na tarde da última terça-feira, 17/11, alunos e professores de 25 escolas estaduais do Paraná foram recebidos pelo 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Fernando Wolff Bodziak, e pelo Desembargador Ruy Muggiati, Presidente do Consij e Coordenador do Núcleo de Direitos do Cidadão para uma visita às instalações do Tribunal de Justiça do Paraná. Eles são participantes do projeto “Geração Atitude”, desenvolvido pelo Ministério Público através de uma parceria com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Tribunal de Justiça.

    O projeto é desenvolvido dentro das escolas através de debates e palestras sobre o funcionamento dos órgãos públicos do país e de conceitos como política, cidadania e democracia. Ao longo das atividades os alunos redigem projetos de Lei e os autores das melhores propostas são presenteados com uma visita à capital paranaense.

    Em Curitiba, depois de passarem pelo plenário da Assembleia, e terem uma das propostas transformada em projeto de Lei, eles visitaram o Palácio do Governo. Finalizando as atividades do projeto foi a vez de conhecerem o Judiciário Paranaense.

    A recepção foi realizada na esplanada do prédio anexo. Os estudantes e professores visitaram o Museu do TJPR e a exposição dos “20 Anos dos Juizados Especiais”. Além disso, eles ainda receberam explicações sobre o funcionamento do Judiciário no Estado através de uma conversa com o 2º Vice-presidente.

    “Todos esses alunos e professores estão de parabéns, são pessoas engajadas, com vontade de transformar. Agora eles serão responsáveis por multiplicar o conhecimento. São pessoas que podem fazer a diferença e dar uma contribuição valiosa para toda a sociedade”, destacou o Desembargador Bodziak.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpr-recebe-alunos-e-professores-do-projeto-geracao-atitude/260403058

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)