Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semana Nacional da Conciliação no TJPR é destaque na mídia

    há 8 anos

    A 10ª Semana Nacional da Conciliação, que foi oficialmente aberta num evento realizado no Fórum Descentralizado de Santa Felicidade na manhã desta segunda-feira (23/11), tem sido amplamente noticiada pela mídia local. Acompanhe aqui algumas matérias veiculadas nos últimos dias.

    O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de propagar a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na justiça mostrando que a conciliação é a forma mais rápida e eficaz para resolução de conflitos.

    Na solenidade de abertura, alguns números da semana foram apresentados pela coordenadora regional do Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania da Justiça Federal do Estado do Paraná, Anne Karina Stipp Amador Costa.

    De acordo com ela, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região tem 2615 audiências marcadas em 52 unidades, mais de 400 dessas serão realizadas em Curitiba.

    A anfitriã da abertura, Juíza Adriana de Lourdes Simette, Diretora do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, revelou que 269 audiências foram marcadas e que nas primeiras horas de segunda-feira já haviam acordos realizados. “O movimento que fazemos pode parecer pequeno, mas aliado a tantos outros que se expressam pelo Brasil servem para demonstrar a preocupação do Judiciário em resolver os conflitos não só através do julgamento propriamente dito, mas apoderando as pessoas para que apontem e encontrem as suas próprias soluções”, anunciou a magistrada.

    Até o momento mais de 50 juízes de todo o Estado se inscreveram para participar do evento, a previsão é de que o número de audiências seja superior a 4.500.

    Acesse as matérias:

    Band Cidade

    Bom Dia Paraná

    Paraná TV

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-nacional-da-conciliacao-no-tjpr-e-destaque-na-midia/260403056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)