Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Comarca de Mandaguari inova e juiz usa celular para realizar júri via Skype

há 10 anos

A Comarca de Mandaguari, interior do Paraná, inovou no último dia 13 de agosto ao realizar sessão do Tribunal do Júri e utilizar recursos da ferramenta Skype para julgamento de réu preso em Pontaporã-MS, onde responde por outra ação penal.

Diante da impossibilidade de deslocamento do réu até a comarca para ser julgado e da possível necessidade de remarcar o julgamento, o Juiz de Direito, Thiago Flores Carvalho, consultou o Juízo Criminal de Pontaporã, na tentativa de que o réu fosse interrogado e acompanhasse o ato via internet, mais precisamente via Skype.

Prontamente atendido, tomaram-se as providências necessárias na comarca de Mandaguari e, por telefone, e-mail, e pelo próprio Skype, em conjunto com servidores da comarca e do Núcleo do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) de Foz do Iguaçu o Júri foi realizado. A sessão iniciou por volta das 9h e terminou em torno das 19h.

O réu foi interrogado e assistiu todo o julgamento até a leitura da sentença, via internet, acompanhado, na Sala do Júri pelo seu defensor constituído e, lá, em Pontaporã, pela Defensoria Pública local.

De acordo com o Juiz Thiago Carvalho foi graças ao esforço conjunto também por parte dos Juízes de Direito Eguiliel Ricardo da Silva e Marcelo Guimarães Marques com servidores da Comarca de Pontaporã que o julgamento foi possível e realizado na data marcada.

O programa Skype permite chamadas de voz e com vídeo, chat, compartilhar e fazer chamadas locais.

  • Publicações7531
  • Seguidores1174
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-mandaguari-inova-e-juiz-usa-celular-para-realizar-juri-via-skype/142841179

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)