Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Varas da Fazenda Pública de Maringá firmam convênio com a Unicesumar

    há 10 anos

    O Juizado das Varas da Fazenda Pública da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, assinou na manhã desta quarta-feira (24) convênio com a Unicesumar - Centro Universitário de Maringá, que permite ao curso de Direito mais uma alternativa para os alunos exercitarem a prática no dia a dia da profissão.

    De acordo com Juiz Nicola Frascati Jr. (foto) o convênio tem como objeto a digitalização de aproximadamente 40.000 processos físicos em trâmite perante as duas Varas da Fazenda Pública de Maringá. "Os alunos atuarão na digitalização destes processos, o que resultará em um andamento mais rápido, já que o processo digital cai diretamente no Processo Judicial Digital (Projudi), tornando a resolução mais rápida. É uma parceria que traz benefício ao aluno da Unicesumar e à sociedade em geral", afirmou.

    O Reitor Wilson Matos falou sobre a importância da parceria. "Uma das missões que temos com nossos alunos é unir sempre a teoria à prática. O curso de Direito já conta com uma grande estrutura, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Extensão do Juizado Especial Cível e agora terão mais esta vivência direta em um Fórum, com juízes e profissionais que contribuirão para a preparação dos advogados formados pela Unicesumar", concluiu.

    Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, o juiz titular da 2ª vara da Fazenda Pública de Maringá, Nicola Frascati Júnior, o reitor Wilson de Matos Silva, o presidente da Fundação Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, Frascati Júnior, o pró-reitor de ensino Valdecir Simão e o coordenador do curso de Direito da Unicesumar, Carlos Alexandre Moraes.

    (Com Unicesumar)

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/varas-da-fazenda-publica-de-maringa-firmam-convenio-com-a-unicesumar/141328881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)