Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-Geral apresenta relatório sobre sindicância instaurada em adoções internacionais

    há 10 anos

    O Corregedor-Geral da Justiça e Presidente do CEJA Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo em reunião da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), realizada na semana passada (11/9), apresentou relatório final da Comissão de sindicância instaurada para apuração dos fatos veiculados pela imprensa e Comissão Parlamentar de Inquérito de eventuais irregularidades nas adoções internacionais de crianças brasileiras. Após debates e apresentação de documentos e do relatório, nenhum erro ou desvio foi constatado em relação às denúncias divulgadas, não existindo faltas funcionais a serem apuradas.

    A reunião teve a participação do 2º Vice-Presidente, Desembargador Fernando Wolff Bodziak, do Desembargador Ruy Muggiati (Consij/Pr) e de representantes da Procuradoria-Geral da Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil/PR, Policia Federal e demais membros da comissão.

    Ao final da reunião, aprovados os debates e relatórios, o Corregedor-Geral da Justiça determinou a remessa de cópias ao Presidente do Tribunal de Justiça, a Corregedora Nacional de Justiça Ministra Nancy Andrigui e ao Presidente da CPI Dep. Arnaldo Jordy.

    Na oportunidade, registrou-se também o reconhecimento prestado à CEJA, em sessão do Conselho Federal de Autoridades Administrativas (ACAF) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, pela tradição e História da Comissão de Adoção do Estado do Paraná.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-apresenta-relatorio-sobre-sindicancia-instaurada-em-adocoes-internacionais/140502568

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)