Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cascavel recebe Vara da Fazenda Pública

    há 11 anos

    Na manhã desta quinta-feira (24/1) a comarca de Cascavel, que abrange os municípios de Lindoeste e Santa Tereza do Oeste, recebeu uma Vara da Fazenda Pública, para melhora na prestação dos serviços judiciários. A solenidade, que ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum local, foi conduzida pelo presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto.

    "Esta é a terceira vez que no último ano a gente se reúne para a instalação de Varas em Cascavel e é o 6º cargo de magistrado que foi criado nesta administração", disse o juiz de Direito diretor do Fórum, Sérgio Luiz Kreuz, que agradeceu ao presidente Kfouri pela implantação da Vara da Fazenda Pública e destacou a importância para o progresso no judiciário em Cascavel, que hoje possui 23 juízes graças ao empenho do judiciário Paranaense. Mencionou também a desapropriação de uma área de 12.700 metros quadrados para a futura ampliação do Fórum do município, "o que só foi possível graças ao trabalho da atual gestão", disse.

    O presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, enfatizou que com a nova Vara o trâmite processual será mais ágil, que os processos que estão parados serão movimentados e quem ganha é o povo, que verá o seu processo ser julgado em menos tempo. "A minha gestão termina com muita alegria, deixo a presidência, mas continuo no Poder Judiciário, e quero mais uma vez agradecer o apoio que sempre recebemos de Cascavel", finalizou o presidente.

    Também estiveram presentes na solenidade os desembargadores do TJPR, José Augusto Gomes Aniceto e Luiz Carlos Gabardo; o representante do Ministério Público de Cascavel, Carlos Alberto Hohmann Choinski; o presidente da OAB – Subseção de Cascavel, Juliano Murbach; o vice-prefeito municipal, Maurício Teodoro Quirino, entre outras autoridades judiciais, civis, militares, funcionários e servidores.

    Competência – Entre as atribuições da Vara da Fazenda Pública estão processar e julgar causas que envolvam as Fazendas do Estado, dos municípios, autarquias, empresas públicas ou mistas e fundações de Direito Público.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cascavel-recebe-vara-da-fazenda-publica/100309675

    Informações relacionadas

    Viusmar S. Lima, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    O que se entende por Fazenda Pública

    Contrarrazões - TJSP - Ação Tempo de Serviço - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Prefeitura Municipal de Catanduva

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)