Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Justiça no Bairro leva cursos de capacitação à Colônia Penal Agrícola do Paraná

    há 12 anos

    Foi realizada nesta quarta-feira (12/9), na Colônia Penal Agrícola do Paraná, em Piraquara (RMC), a entrega oficial de um projeto que busca a ressocialização dos detentos através da arte e de cursos de capacitação, resultado de uma parceria entre o projeto de responsabilidade social do Poder Judiciário, o ‘Justiça no Bairro' e o Sistema Fecomércio.

    Essa parceria, possibilitou a implantação de dois cursos na Colônia Penal Agrícola, que serão ministrados via SENAC e SESC, aos detentos a partir deste mês. Na solenidade estiveram presentes representantes do Sistema Fecomércio, das Secretarias de Educação e Justiça e também a desembargadora Joeci Machado Camargo.

    Serão ofertadas aulas de artes (pintura), história da arte e capacitações para o mercado de trabalho com cursos de empregabilidade. No curso de pintura, por exemplo, os presos irão aprimorar as técnicas, bem como, serão capacitados para produzir o próprio material como as tintas, que vão ser desenvolvidas a partir de produtos encontrados na natureza (rochas, terra e resina das árvores).

    A desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Projeto Justiça no Bairro, destacou que o Paraná é o terceiro estado do país em número de empresas cadastradas no projeto ‘Começar de Novo', do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em virtude do trabalho desenvolvido pelo juiz Moacir Antonio Dala Costa. "Este projeto dá ao egresso a oportunidade de sair do presídio empregado e recomeçar a vida. No último evento realizado pelo ‘Justiça no Bairro' no presídio, os juízes das Varas de Execuções Penais de Curitiba (Moacir Antonio Dala Costa e Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior), liberaram 100 cidadãos que saíram com uma vaga garantida no mercado de trabalho, esta é a prova que o trabalho de ressocialização vem dando certo no Estado", disse a desembargadora.

    Para o diretor da Colônia Penal Agrícola, Ismael Salgueiro Meira, o objetivo é mostrar os caminhos para que os apenados tenham oportunidades para retornar à sociedade com dignidade.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-justica-no-bairro-leva-cursos-de-capacitacao-a-colonia-penal-agricola-do-parana/100060306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)